segunda-feira, 31 de maio de 2010

Todos Podemos Escolher

Diariamente nós manifestamos o que queremos.
De forma consciente ou inconsciente, quer isso seja positivo ou negativo, nós manifestamos e atraímos tudo aquilo em que pensamos. Quer seja pela acção ou pela omissão

Por exemplo. Todos pensamos em ter mais dinheiro. Muitas vezes dizemos “Eu quero mais dinheiro; Eu quero mais dinheiro; Eu quero mais dinheiro; Eu quero…” E qual é o retorno? Apenas vamos continuar a ter mais do mesmo “eu quero”, e não “EU TENHO”!
Temos de mudar a forma como pensamos, e lutar pelos nossos objectivos.
O importante é ter consciência do que estamos a manifestar e a atrair para nós.

Vê o momento presente. Actualmente só recebemos noticias num único sentido – Recessão, Dificuldades Financeiras, Desemprego…
Sei que tudo isto é verdade, mas não ficas deprimido, apreensivo, até revoltado com tudo isto?
Depois vamos e repetimos tudo à primeira pessoa que nos quiser ouvir, reencaminhamos os emails com essas ideias…, enfim, damos toda a nossa atenção a este único assunto, ficando a sentir-nos mal com isso.

E o que temos nas nossas vidas? É igual?
Se temos um emprego, o que fazemos para o manter? Somos proactivos e empenhados? Desempenhamos as nossas funções de forma eficiente, dentro do período normal de trabalho ou desperdiçamos esse tempo em conversas sem sentido?
Usamos o tempo que temos disponível para nos desenvolvermos, para ler um livro agradável ou aprender algo de novo? Ou ficamos a assistir às notícias negativas na televisão?
Vou contar-te um segredo – Tu podes escolher o que queres fazer, ver e ouvir – Sim é verdade. Por isso escolhe o que é positivo e te faça crescer.

Lê um livro, ouve musica que te motive, vê um bom filme e lidera a tua vida para onde queres que ela vá.