terça-feira, 18 de maio de 2010

“Prioridades…”

Planeei o meu dia de hoje com mais de uma semana de antecedência.

Nele inclui actividades de formação institucional, um período de revisão de documentos essenciais aos quais tenho de dar seguimento, preparei uma reunião importante e acrescentei algum tempo estratégico para poder desenvolver aqueles assuntos que só eu posso fazer.
Tudo parecia impecavelmente arrumado nas 9 horas de trabalho que me esperavam…
Digo bem, “parecia”…

Às 08:30h a noticia.”O João está com febre. Tem 39ºc!”

OK! Pára tudo.
Em segundos revi as minhas prioridades. Aquilo que é importante, verdadeiramente, para mim.

E claro que o meu Filho ultrapassa tudo o resto.
É verdade que vou faltar a alguns compromissos, nada que não tenha solução.
Mas tudo ficou organizado e com um telefonema assegurei que o que podia delegar era feito.

Na vida temos de estabelecer, constantemente, prioridades.
Algumas vezes de forma ponderada e planeada, outras de forma repentina e inesperada. Mas temos de estabelecer as nossas prioridades e assumir as consequências das mesmas.

Qual é a minha prioridade? Ver televisão durante 2 horas (muitas vezes programas violentos ou sem sentido) ou utilizar essas 2 horas a desenvolver o meu conhecimento, a estudar um assunto que me possa ajudar a evoluir, a planear um negócio?
A escolha é minha, e seja qual for estará correcta, mas depois não me posso queixar…

Para aprenderes mais vai a https://www.morningcoach.com/affiliate/fernandobarroso

Prioridades… nada é mais importante.

1 comentário:

  1. não adianta ter tudo planeado e bem organizado, porque a qualquer momento surgem as tais prioridades, e quando elas são uma parte de nós, pára... pára mesmo tudo e o planeamneto fica para outro plano, outra era, os filhos são o nosso legado, são o que nós temos de melhor, o nosso bem mais precioso, boa escolha, bons principios.
    sol

    ResponderEliminar