segunda-feira, 24 de maio de 2010

Consciência da Energia


É incrível como nós passamos energia de uns para outros!
A nossa presença, a todo o momento, afecta todos aqueles que estão ao nosso redor. Da mesma forma, nós facilmente assimilamos a energia daqueles à nossa volta. Se a energia é positiva, isso ajuda-nos a despertar a nossa espiritualidade e a nossa força interior. Mas se a energia é negativa, ela apenas servirá como uma das muitas barreiras ao nosso crescimento pessoal.


Hoje, eu testemunhei um exemplo maravilhoso. Durante o meu trabalho uma colega veio junto de mim. A sua atitude era de derrota, tudo estava mal, tudo estava contra ela e, aparentemente, nada teria solução e só poderia piorar. A sua energia era claramente negativa. Inicialmente limitei-me a sorrir-lhe, e rapidamente fiz-lhe algumas perguntas rápidas. Não há nada de que gostes na tua vida? Nada porque estejas feliz? “sim” respondeu. O que é? O que é importante para ti neste momento? “os meus Amigos”, “uma Prima em Particular”. Porquê não lhe ligas hoje mesmo? “ela está sempre ocupada, quando ela pode eu não consigo ou o meu Marido está ocupado, ou…”
Nada disso importa, o que importa é começar a planear o próximo momento, e esse momento não tem de ser 100% perfeito. Será que, se conseguirem encontrar-se num lugar diferente, ainda que não estejam todos juntos, esse momento não será da mesma forma mágico e especial? Prometeu-me que iria telefonar ainda hoje. O seu sorriso final foi para mim mais do que suficiente. A sua energia tinha mudado.
A chave é estar consciente da energia e humor dentro e ao nosso redor. Interagir e somar à energia positiva ao nosso redor irá elevar o nosso próprio nível de energia. Se a energia das acções e conversas ao nosso redor for negativa e formos capazes de sair dessa situação, não participar nem somar mais energia negativa a essa situação é a nossa melhor acção.
Para começares a liderar a tua vida e aprenderes mais vai a https://www.morningcoach.com/affiliate/fernandobarroso