terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMO ESCREVER UMA "LINHA DE ASSUNTO" 5 ESTRELAS PARA O TEU EMAIL


Já recebes-te um email em que a linha de assunto está em branco? Como é que depois o vais encontrar no meio dos outros milhares de mensagens de email?

E um email em que, por mais que tentes, não compreendes o que ele contêm até que finalmente o abres?

 A verdade é que, hoje em dia, recebemos dezenas (ou mesmo centenas) de mensagens de email na nossa caixa de correio. Se o assunto é desinteressante ou inexistente, a probabilidade é que seja apagado de imediato sem ser sequer aberto.

Então como construir uma linha de assunto que "grite" para ser aberta?

Estas são as minhas 5 dicas para uma linha de assunto "5 Estrelas"

1.    Utiliza uma linguagem familiar e excitante. Pensa no que a pessoa a quem te diriges quer "ouvir". Quais são as suas dúvidas e receios? E como podes tu resolver esse problema?
2.    Utiliza verbos orientados para a ação. Uma linha de assunto que incite à ação é mais facilmente aberta e se o texto incluir uma indicação temporal para a ação ainda melhor. Por exemplo "Vem divertir-te na nossa festa. É já esta sexta-feira às 21h";
3.    O conteúdo tem de ser claro. Vamos deixar-nos de rodeios ou palavras "caras". A frase deve ser clara e simples. Fácil de entender para todos.
4.    A linha de assunto deve ser breve. Assunto com frases muito grandes são "cortados" por alguns programas de email. Aprende a ser conciso.
5.    Consistência. O Assunto deve ser consistente com o conteúdo do email. Se a linha de assunto fala de uma festa, o corpo do texto no interior do email tem de ser sobre uma festa. Se utilizas uma linha de assunto apelativa mas o conteúdo não está em harmonia, estás a "enganar" o destinatário. É provável que para a próxima o teu email já não seja aberto...

Observa a tua caixa de entrada do correio eletrónico. Quais as mensagens mais apelativas? Agora vê a caixa do correio enviado. Achas que podes melhorar? Então força. Aplica estas sugestões e veras a diferença.

TU LIDERAS A TUA VIDA