domingo, 28 de julho de 2013

5 minutos para preparar a tua semana


A revisão semanal de 5 minutos
Fazer uma revisão semanal antes do início da tua semana não precisa de ser uma tarefa árdua. Ela não tem de consumir uma enorme quantidade de teu tempo do fim-de-semana.
Na verdade, se tens 5 minutos, aqui estão cinco coisas que podes verificar rapidamente a estar melhor preparado para a semana que está prestes a começar...

Cinco passos para a tua revisão semanal de 5 minutos:
1. Lista de tarefasRevê a tua lista de afazeres. Prioriza as coisas (para o topo de tua lista) que devem ser feitas. Apaga ou risca os itens que se tornaram obsoletos ou que não precisam ser feitos.

2. Calendário - Quais são os seus próximos compromissos? Não apenas os de amanhã, mas na próxima semana e no próximo mês, também.
3. Notas - Você toma notas e depois nunca mais olhas para elas outra vez? Revê as tuas anotações da semana anterior. Seja no teu Moleskine, num simples caderno ou no Evernote. Podes encontrar alguns itens de ação importantes que ias acabar por ignorar.
4. Objetivos - Onde estás relativamente aos teus objetivos? Planeia os teus progressos a curto prazo para esta semana. As metas são feitas no dia-a-dia, e a cada dia.
5. Lista “Algum dia/Nunca” A ênfase da tua lista de “Algum dia/Nunca” está na palavra nunca? O que está na tua lista de longo prazo que não estás a alcançar? Em cada semana escolhe um item que colocas-te de lado e concretiza-o. Em pouco tempo, essa lista de “algum dia/nunca” vai deixar de parecer tão assustadora.

A tua revisão semanal não tem que consumir uma grande quantidade de tempo.
Passar 5 minutos a cada semana revendo estes cinco itens irá colocar-te na direção certa para a próxima semana, "... E saber é metade da batalha."

Sem comentários:

Enviar um comentário