domingo, 7 de novembro de 2010

Uma Atitude Zen no Trabalho

Por vezes, ir trabalhar pode ser difícil, em especial após umas férias ou depois do fim-de-semana.

No entanto há pequenos gestos que podemos aplicar que nos vão ajudar a ultrapassar melhor as dificuldades. (adaptado da revista do Montepio; n.º67; Outono 2010)

            1. Levanta-te assim que o despertador (ou melhor, o relógio das oportunidades) tocar. Desta forma, terás tempo para tomar o pequeno-almoço calmamente e não vais começar o dia em stress por estares atrasado;

            2. Sempre que possível vai a pé, ou opta pelos transportes públicos. Não te irritas com o trânsito, podes ouvir musica, ler ou descansar durante a viagem e ainda ajudas a preservar o ambiente;

            3. Quando chegar a hora do almoço aproveita para dar um pequeno passeio (por mais pequeno que seja), ou então utiliza um caminho para o refeitório que te obrigue a passar pela rua. Um pouco de “ar puro” é muito importante. Almoçar no serviço ou em frente ao computador é a pior opção;

            4. Prepara a agenda para o dia seguinte, definindo prioridades;

            5. Organiza a secretária antes de saíres, mesmo que não tenhas terminado todas as tuas tarefas;

            6. Muda de roupa ao fim do dia: um estilo informal e confortável vai ajudar-te a desligar do trabalho;

            7. Se te ocorrer uma ideia ou questão relacionada com o trabalho, toma nota num pedaço de papel e não penses mais no assunto até à manhã seguinte.
            É fundamental encontrar o equilíbrio entre a nossa vida profissional e pessoal, e nós somos os responsáveis por que isso aconteça.

            TU LIDERAS A TUA VIDA.

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