Considero que a existência de algum sistema de organização é vital. A falta de um sistema de organização que nos ajude (que nos “organize”) pode facilmente transformar-se numa barreira ao nosso desenvolvimento.
Eis cinco sugestões que podem ajudar-nos a ser mais organizados:
1 – Desloca o teu foco de atenção da gestão do “tempo” para a concretização da “tarefa”. Demasiadas vezes ficamos obcecados em cumprir com um determinado tempo (previamente estipulado) em vez de dedicar a nossa atenção a cumprir a tarefa necessária. Se tens algo para fazer hoje, como por exemplo organizares-te, trabalha nisso sem distracções e de forma focalizada. Vais ver, em consequência disso, enormes mudanças.
2 – Dedica-te diariamente ao teu crescimento pessoal. A melhor forma para nos tornarmos mais organizados é iniciar o dia cheios de energia e entusiasmo. Cria um plano diário e trabalha nele diariamente com vista ao teu desenvolvimento pessoal (por poucos minutos que sejam). Em breve verás a tua produtividade disparar.
3 – Come de forma consciente. Sim, se tiveres cuidado com os alimentos que ingeres isso vai ajudar-te a manteres-te atento. Se comeres correctamente evitas aquela “lentidão” durante a tarde, e isso vai permitir-te manteres-te organizado. A comida afecta a nossa disposição.
4 – Desenvolve a tua consciência metafísica. E isto é importante porquê? Porque nós estamos alinhados com os nossos sonhos, e se trabalhamos com respeito pelos nossos sonhos nós não vamos falhar.
5 – Usa ferramentas de “coaching” (treino) para desenvolver a tua organização pessoal. Continua a desenvolver o teu treino de motivação. Estabelece objectivos pessoais. Não imaginas o quanto tu próprio ficas organizados quando tudo isto está perfeitamente alinhado.
Estas sugestões podem ajudar-te a progredir para um novo nível na tua organização e desenvolvimento pessoal. Não te esqueças que a organização e a auto-motivação seguem de mãos dadas.
Não existe melhor momento do que agora para estabeleceres o teu plano de desenvolvimento de organização pessoal.
Fá-lo agora!
Sem comentários:
Enviar um comentário