segunda-feira, 18 de abril de 2011

Começar de Novo

Às vezes na vida temos de começar de novo.
Todos os dias quando abrimos a porta, não importa o que aconteceu no passado, temos a oportunidade de começar de novo e realmente fazer a diferença.
E como é que podemos fazer isso?
O que devemos fazer quando queremos ter um novo começo?

Porquê? – Tu tens que ter uma razão. Quando estás a começar algo novo tens que entender qual é a coisa que mais importa hoje e ser muito claro sobre a razão pela qual tu estás a fazer o que estás a fazer.

Dá-lhe tempo – As coisas levam tempo. Elas não acontecem da noite para o dia por isso dá-lhe pelo menos um ano, quando começares a fazer algo novo.

Fazê-lo diariamente – É importante trabalhar nas coisas com as quais te comprometes-te pelo menos uma vez por dia. A cada dia tens que ter tempo para aprender algo de novo. Concentra-te e elimina as distracções de modo a que possas encontrar algum tempo cada dia para investir em ti mesmo. Deves ser consistente. Agenda a actividade na tua agenda todos os dias. Este é o teu compromisso.

Emoção – Estás animado para viver a tua vida a cada dia? Se não, tu precisas de um novo começo. O teu “cartão de pontuação” é o teu estilo de vida. Como vives a tua vida? Estás a evoluir a cada dia? Constrói a emoção de estar vivo, de ser único, de seres tu!

Acaba com as distracções – Certifica-te de que estás a gerir o teu tempo. Analisa onde estás a gastar o teu tempo. Acompanha as horas que gastas no Facebook, Twitter, a navegar na Web, a ver televisão ou a jogares jogos de computador e analisa onde é que podes cortar para teres mais tempo para fazer as coisas que queres fazer.

Mantém as coisas simples – Coloca a tua mente concentrada naquilo que tu gostarias de realizar e, acima de tudo, mantém as coisas simples.

Perfeição – Não sejas um perfeccionista. Concentra-te em ser bom em vez de perfeito. Sê grande, porque a tua grandeza ajuda a dar o exemplo. Sê alguém que faz. O oposto da perfeição é fazer bem.

Cria Responsabilidade – Escreve um Blog, compartilha as tuas experiências e objectivos, pois isso ajuda a construir a crença de que tu podes realmente alcançar aquilo a que te propões. Compartilha os teus sonhos e objectivos com as pessoas que são importantes na tua vida, pois isso mantém-te concentrado e com a mentalidade certa para realizar aquilo que tu te propuseste a fazer.

Começa hoje, torna-te consistente, acredita em ti mesmo, estabelece metas, organiza-te, escolhe um sistema e utiliza-o. Compromete-te com o estilo de vida que desejas.

Tu tens de estar aberto a aplicar estas sugestões, a trabalhar, a investir no conhecimento de que necessitas e que te vai levar à grandeza e ao estilo de vida que desejas.
Adaptado de Morningcoach.com
 TU LIDERAS A TUA VIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário