sábado, 8 de janeiro de 2011

Entrevista com Deus


Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.

-"Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.
-"Se você tiver tempo", respondi.
Deus sorriu...
-"O meu tempo é a eternidade"
-"Que perguntas tens na tua mente para mim?"

-"O que mais te surpreende na humanidade?..." , perguntei

Deus respondeu...
-"Surpreende-me quando eles ficam aborrecidos com a infância. Eles apressam-se para crescer e, de seguida, desejam ser crianças novamente. "
-"Surpreende-me que eles percam a sua saúde para ganhar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a sua saúde. "
-“Surpreende-me que por pensarem ansiosamente no futuro, eles esqueçam o presente, de tal forma que eles não vivem nem o presente nem o futuro. "
-“Surpreende-me que vivam como se nunca fossem morrer, e que morram como se nunca tivessem vivido."


A mão de Deus segurou a minha e ficamos em silêncio por algum tempo
E então eu perguntei...
-"Como um Pai, quais são as lições de vida que você quer que os seus filhos aprendam?"

Deus respondeu com um sorriso
-"Que eles aprendam que não podem fazer ninguém amá-los. O que eles podem fazer é deixarem-se ser amados."
-"Que aprendam que não é bom que se comparem aos outros."
-"Que aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem mais, mas sim aquela que precisa do mínimo."
-“Que aprendam que leva apenas alguns segundos para abrir feridas profundas na pessoa que amamos, e que leva muitos anos para curá-las."
-"Que aprendam a perdoar praticando o perdão."
-"Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que elas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar os seus sentimentos."
-"Que aprendam que duas pessoas podem olhar a mesma coisa ao mesmo tempo e vê-lo de forma diferente."
-"Que aprendam que nem sempre é suficiente que eles sejam perdoados pelos outros. Mas que eles também se devem perdoar a si mesmos."
-E que aprendam que eu estou sempre aqui."
Adaptado de: http://www.theinterviewwithgod.com

Tu Lideras A Tua Vida ©

Sem comentários:

Enviar um comentário