domingo, 26 de setembro de 2010

SABER FALAR EM PÚBLICO

Num mundo em que a comunicação assume um papel fundamental (existe a convicção de que é impossível “não comunicar”), SABER FALAR EM PÚBLICO, é hoje uma competência fundamental.
Este livro surge assim como uma fonte de conhecimentos que, pela sua simplicidade de exposição e exemplos práticos aplicáveis ao nosso dia-a-dia, se torna indispensável a qualquer biblioteca individual.
Com este livro é possível desenvolver as nossas competências na análise do perfil de quem ouve, aumentar a nossa capacidade de comunicação, saber utilizar eficazmente o contacto visual, a nossa gestualidade, postura e movimentos, assim como aprender a gerir situações problemáticas.
Ao longo de 15 capítulos, o Autor – Cesare Sansavini – partilha connosco a sua enorme experiência, abrindo-nos a porta a uma fantástica experiência de comunicação.
Este é um livro que recomendo
Expressa as tuas ideias – Tu Lideras A Tua Vida.

domingo, 19 de setembro de 2010

Sou o Maior Milagre da Natureza

“Desde as origens do mundo não existiu ninguém com a minha mente, o meu coração, os meus olhos, as minhas orelhas, os meus cabelos, a minha boca. Ninguém antes de mim, ninguém hoje existente e ninguém depois de mim pode andar, falar, mover-se e pensar exactamente como eu. Todos os homens são meus irmãos mas eu sou diferente de cada um deles. Sou uma criatura única. Sou o maior milagre da natureza… Nunca mais farei tentativas de imitar os outros. Pelo contrário, farei salientar a minha individualidade… Começarei a acentuar as minhas diferenças, a esconder as minhas semelhanças… Sou uma criatura única.”

Mandino O. G., O Maior Vendedor do Mundo, Pergaminho

Tu Lideras A Tua Vida

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fazer a Diferença

"Não deixe de fazer algo apenas porque você não pode fazer tudo."
Bob Pierce, Founder of World Vision

Não sei se conheces a história das estrelas-do-mar? A história sobre as estrelas-do-mar que tinham sido arrastadas para a praia durante a maré-alta, apenas para ficarem na areia, para morrer, quando a maré voltou a descer.

Um menino brincando na praia percebeu o destino destas estrelas e começou a apanhá-las metodicamente, uma de cada vez e a atirá-las de volta ao mar.

Um homem que tinha vindo a observar o menino aproximou-se abanando a cabeça. "Qual é o teu objectivo, menino, tu não vês que há centenas de estrelas-do-mar espalhadas na praia? Não há forma de tu fazeres qualquer diferença”.
Destemido, o menino respondeu ao homem enquanto devolvia outra estrela-do-mar no oceano, "Pois, mas faz toda a diferença para esta estrela".

É verdade que nas nossas vidas não conseguimos fazer tudo. Muito menos conseguimos fazer tudo aquilo que os outros esperam de nós. Mas, mesmo não fazendo tudo, aquilo que conseguimos fazer pode fazer toda a diferença…
Tu Lideras A Tua Vida

domingo, 12 de setembro de 2010

Muda o Teu Pensamento, Muda o teu Mundo

Todos os dias tu escreves e passas as folhas da “tua história”. Tudo é baseado nas tuas experiências e na forma como reages às experiências que ouves. É por isso que é vital adquirir clareza de pensamento de forma a conseguires condicionar as tuas experiências futuras no caminho da felicidade, sucesso e positividade. Tu és o condutor, mas também aquele que constrói a estrada.

É importante manter-nos atentos e permitir que os nossos pensamentos se mantenham positivos e claros. Quando o nosso coração e mente se deslocam deste estado meditativo, somos “apanhados” numa interminável série de objectivos e desejos, medos e preocupações.

A vontade de nos mantermos atentos, de viver com o nosso coração em meditação, permite que todos os nossos objectivos e desejos que se encontram “espalhados” regressem de volta ao desejo mais profundo do nosso coração: Despertar para um coração vivo.

Vê este vídeo. Ele vai surpreender-te.
http://www.youtube.com/watch?v=9l-YYqjhVi4&feature=player_embedded

Tu Lideras A Tua Vida

Como organizar as tuas “notas”

Eu sou uma daquelas pessoas que passa o dia a tirar pequenas notas, pequenos recados ou mensagens que me vão chegando pelo telefone ou directamente daqueles que trabalham comigo.

A forma como as organizo faz toda a diferença. Por exemplo;
  1. Coloca sempre a data nas tuas notas. Desta forma é mais fácil reconstruir o que lá se encontra escrito.

  2. Quando tomares nota de um número de telefone, escreve sempre o nome da pessoa por cima do n.º (certamente já te aconteceu ter um n.º de telefone e não saberes do que se trata, não é!). Se for o n.º de alguém que acabas de conhecer, anota também o local onde a conheces-te e qualquer outra informação que te ajude a lembrar quem essa pessoa é.

  3. Quando estiveres a tomar notas sobre um determinado assunto ou numa reunião, coloca sempre a data e numera as páginas. Será mais fácil rever a informação.
Tu Lideras A Tua Vida

domingo, 5 de setembro de 2010

Paradoxo do Nosso Tempo


"Nós falamos demais,
amamos raramente,
odiamos frequentemente.

Nós bebemos demais,
gastamos sem critérios.

Dirigimos rápido demais,
ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados,
lemos muito pouco, assistimos TV demais,
perdemos tempo demais em relações virtuais, e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens,
mas reduzimos nossos valores.

Aprendemos a sobreviver,
mas não a viver;
adicionamos anos à nossa vida
e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua,
mas temos dificuldade em cruzar a rua
e encontrar um novo vizinho.

Conquistamos o espaço,
mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores,
mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar,
mas poluímos a alma;
dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito;
escrevemos mais,
mas aprendemos menos;
planeamos mais,
mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar
e não, a esperar.

Construímos mais computadores
para armazenar mais informação,
produzir mais cópias do que nunca,
mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food'
e da digestão lenta;
do homem grande,
de carácter pequeno;
lucros acentuados
e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos,
vários divórcios,
casas chiques
e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas,
fraldas e moral descartáveis,
das rapidinhas,
dos cérebros ocos
e das pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrina
e muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama,
pois elas não estarão aqui para sempre.

Lembre-se de dar um abraço carinhoso
em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua
companheira(o) e às pessoas que ama,
mas, em primeiro lugar, se ame.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.
Por isso,
valorize sua família,
seus amores,
seus amigos,
a pessoa que lhe ama,
e aquelas que estão
sempre ao seu lado."

TU LIDERAS A TUA VIDA

QUAL É O TEU VALOR?

A primeira coisa que devemos analisar quando discutimos o nosso próprio valor é a forma como cuidamos de nós. Se compreendermos o lado metafísico das coisas, como é que podemos esperar vir a conseguir ter todas as coisas que queremos na vida se não nos valorizarmos, se não cuidarmos de nós próprios?
Isto inclui exercício físico, uma alimentação saudável, ter uma equipa de suporte em quem confiar, e valorizar o nosso tempo.
Existem inúmeros factores que devemos considerar quando colocamos a nossa valorização pessoal em primeiro lugar.
Tu tens de acreditar em ti mais do que qualquer outra pessoa. Tu tens de ter a presença e a vontade. Tu tens essa habilidade. Tu tens de comprometer-te a fazer a diferença na forma como decides viver a tua vida.

COMEÇA HOJE.
Se não tens “tomado conta” de ti no passado, ainda não é demasiado tarde. Podes começar hoje. O que interessa é que comeces hoje. E tu vais começar a fazê-lo porque essa valorização é critica na procura de novas experiências e para que elas se manifestem na tua vida.

CONDICIONAMENTO
É importante que analises e “trabalhes” o teu condicionamento.
Temos de colocar o nosso comando mental e a imagem que fazemos de nós próprios onde eles devem de estar.
Quando trabalhamos com paixão e fazemos aquilo que queremos, isso cria uma enorme energia e momentos únicos na nossa vida. Olha para dentro de ti e vê o teu próprio valor, como se fosses uma criança.
Vais encontrar poder e dessa forma podes trazer mais “presença” e entusiasmo à tua vida.

O NOSSO VALOR ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Se não acreditas suficientemente em ti, irás demonstrar o teu valor através de um carro, das tuas roupas ou de um curso superior. O valor próprio não tem nada que ver com o nosso EGO. Tem a ver com sermos verdadeiros connosco mesmos.
Como é que queres viver a tua vida?
A tua presença deve ser o teu poder. O teu valor próprio é ter a capacidade de entrar numa sala e saber que esse valor vem de dentro de ti e não de bens materiais exteriores (a tua roupa, os teus sapatos, o teu relógio…).
Não cries o teu valor próprio à volta de um nome ou da marca de um automóvel. Claro que é bom ter coisas bonitas. Coisas de que gostamos e que utilizamos com gosto. No entanto, o importante é que tu te valorizes como PESSOA e não pelos bens materiais que possuis.
Existem certas coisas nas quais tu vais gastar o teu dinheiro, mas tu deves comprá-las apenas porque gostas delas, e não pelo eventual “valor social” ou “status” que lhe estejam associados. É a partir daí que tu podes parar de te preocupar com o que os outros pensam.

GOSTA DE TI.
Gosta de ti e acredita em ti. Se não gostares de ti não podes gostar dos outros. Nós passamos tanto tempo a agredir-nos a nós próprios por coisas que fizemos no passado. Simplesmente temos de transcender isso. Nós necessitamos de compreender o amor profundo, enraizado.
Abandona as mágoas passadas e vive o presente, o dia de hoje. Este dia que não vai voltar a repetir-se.

VALORIZA O TEU TEMPO
O teu tempo é valioso. Tu tens de compreender que o tempo é importante. Cada momento em que tu não estás “desperto” é um momento perdido. É importante que estejas a conseguir fazer coisas e a caminhar de encontro aos teus sonhos. Valoriza o teu tempo.

COMPROMETE-TE
Enquanto constróis o teu valor próprio vais conseguir trazer para a tua vida tudo o que tu queres.
Neste processo a tua Família pode vir a constituir um desafio, já que algumas vezes eles não conseguem ver ou aceitar aquilo que tu estás a fazer para aumentar e desenvolver o teu valor. Podem até sabotar-te. Tens de ter cuidado com isto. Fica consciente de que isto pode ocorrer.
Rodeia-te de pessoas positivas e o teu valor próprio estará lá.
Trabalha e compromete-te a seguir em frente, a gostares de ti, a respeitar o teu tempo e a continuar a progredir. Acredita em ti.
Tu Lideras a Tua Vida.