segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

5 Frases Educadas Para Desarmar Pessoas Rudes Instantaneamente


Quando alguém é rude contigo, pode ser difícil não ficar chateado.

A nossa reacção inicial é muitas vezes responder “na mesma moeda”.

No entanto, se resistires à tentação de perder o auto-controlo e ficares com raiva, podes responder a comentários inadequados sem teres que baixar o teu nível.

Esta é uma tradução de um artigo original da autora Fattima Mahdi, com o título - 5 Polite Phrases That Will Disarm Rude People Instantly


Estas são as cinco frases simples que podem desarmar instantaneamente as pessoas rudes:

"Obrigado"
Dizer "obrigado" pode soar como um gesto simples, mas vais ficar surpreendido ao descobrir que pode mudar rapidamente o curso da conversa. "Obrigado" é uma frase que costumamos usar para mostrar apreciação, se tu dizes isso a alguém que é rude contigo, podes mostrar-lhe que não estás com raiva. As pessoas rudes gostam quando os outros se irritam e se tornam, também eles, desagradáveis. Se “morderes a tua língua” e permaneceres educado, isso significa que reconheces a descortesia da outra pessoa e optaste por não te deixares afetar pelo seu comportamento.



"Você está certo"
A maioria das pessoas tem dificuldade em aceitar o ponto de vista de outra pessoa. Se houver alguma verdade no que a pessoa está a dizer usa esta frase e isso vai parar a pessoa.
A conversa será interrompida e isso significa que há menos oportunidade de a discussão se desenvolver para a argumentação.

"Você está a magoar os meus sentimentos"
Se tu queres “chegar” à outra pessoa, talvez seja necessário explicar-lhe que ela te está a magoar. Às vezes, esta é a melhor forma de informar a outra pessoa que não gostas do que te estão a dizer e que te ofende. Em alguns casos, ela pode não saber como as suas palavras estão a afetar-te, então, se tu falares a outra pessoa pode corrigir o seu comportamento e até pedir-te desculpas.
Usar esta frase também pode proteger-te de comentários inadequados e ofensivos no futuro.

"Eu acho que deveríamos parar esta conversa agora"
Infelizmente, as pessoas rudes nem sempre se importam com quem estão a magoar à sua volta. Se tu já deste a conhecer os teus sentimentos aos outros e isso não os impede, esta frase vai.

Usar esta frase irá indicar-lhes que tu não aprecias mais a conversa e que não vais tolerar o seu comportamento grosseiro.
No futuro a outra pessoa vai pensar duas vezes antes de dizer algo ofensivo.


"Você tem sempre alguma coisa negativa para dizer, não é?"
Esta frase também pode ajudar a outra pessoa a reavaliar o seu comportamento e pensar sobre as palavras que estão a sair-lhe da boca. Ao chamar a atenção para o fato de que a pessoa muitas vezes tem uma resposta negativa, você está a destacar o seu comportamento negativo e isso pode ajudá-la a reconsiderar o que ela diz no futuro.

TU LIDERAS A TUA VIDA
Fernando Barroso


Sem comentários:

Enviar um comentário