sábado, 10 de março de 2012

Estás disposto a fazer Sacrifícios?


Nove de cada 10 vezes, em que faço esta pergunta, a resposta é quase sempre, "sim"; no entanto, poucos fazem realmente o sacrifício.
O que quero realmente dizer com sacrifício?
Sacrifício pode ser definido como a rendição ou a destruição de algo valioso ou desejável por causa de algo considerado como tendo um valor maior ou mais urgente.
A implicação simples de sacrifício é difícil para alguns de aceitar, mas sem ele (sem o sacrifício), as coisas tendem simplesmente a permanecem na mesma.
Mas, para os fins deste artigo, eu gostaria que trocasses a palavra sacrifício, pela palavra investimento. Gosto de usar esta palavra – Investimento – porque ela implica crescimento e progresso, em oposição à perda.

Nós, como seres humanos temos uma tendência natural para o progresso e melhoria. É por isso que nós nunca estamos satisfeitos e continuamos sempre a lutar por algo maior e melhor. E não me estou a referir apenas às coisas materiais, mas também às espirituais, emocionais e intelectuais. Enquanto certamente podemos fazer alguns progressos nestas áreas com um mínimo de investimento, melhorar consistentemente, aos poucos e com pequenos passos exige sem excepção, um desejo intencional e algum investimento.
A boa notícia é que fazer esse investimento para alcançar um objetivo faz com que a conquista desse objetivo seja muito mais doce.

Então olha para os teus objetivos (se estás a ler isto eu tenho a certeza de que tens os teus objectivos escritos. Se não for o caso, para aqui e vai fazê-lo).
Se os teus objetivos são todos muito fáceis de alcançar, provavelmente já os terás atingido e será necessário escrever um novo conjunto de objetivos.
Enquanto olhas para os teus objectivos, pensa no investimento que será necessário para atingir cada um deles? Estou certo que muitos de nós sabemos como conseguir um "corpo de praia", então porque é que apenas alguns de nós o consegue? Enquanto isto pode não ser uma meta importante para alguns, ela é importante para muitos outros – mas exige o investimento de tempo, energia e hábitos saudáveis. Aqueles que estão dispostos a fazer o investimento adequado durante o tempo necessário são aqueles que vão atingir os resultados.
Se estás a lutar financeiramente, pensa em como podes investir em ti mesmo para que possas, por sua vez, criar mais abundância financeira. Isso pode significar ter de arranjar um trabalho em tempo parcial que te dê um rendimento extra, além do teu trabalho habitual.
Pode significar voltar para a escola para que possas obter formação adequada ou complementar. Pode significar começar o teu próprio negócio depois da hora normal de trabalho. Observa que nenhuma destas ideias soa fácil. Isso é porque elas são os investimentos no teu futuro, aquilo que vai lançar-te para a frente.
Imagina o lançamento de uma pedra com um elástico. Se colocares uma pedra num elástico e não o puxares para trás, a pedra vai simplesmente cair.
Tens de puxar o teu elástico para trás a fim de te lançares para a frente, investindo tempo, dinheiro, energia, etc.
Então, o que estás disposto a investir?

TU LIDERAS A TUA VIDA
Traduzido e Adaptado de Tanya Mundo

4 comentários:

  1. Que blog Maravilhoso, roubei algumas postagens aqui e coloquei em meu blog, mais fiz as referências... Adorei, posta mais.

    Ja tô seguindo ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu to lutando para realizar um sonho e as palavras que encontrei aqui me confortaram e motivara-me a não desistir do meus sonhos, Muito Obrigado Amigo.

      Deiuxa o seu MSn para contato!

      Eliminar
    2. Muito Obrigado pelas suas Palavras.
      Um Grande Abraço

      Eliminar
    3. Oi!
      Você encontra meu contacto no separador "Sobre Mim".
      Um Abraço

      Eliminar